Apresentação

Apresentação A Fischer Pastilhas e Freios Especiais LTDA, foi fundada no ano de 1980 com o objetivo de suprir o mercado de reposição de pastilhas de freio para motocicletas nacionais e importadas e também para atender as linhas de freios industriais.

Com a vocação de desenvolver tecnologia de produtos de frenagem, a Fischer vem aprimorando a sua qualidade e a sua performance de forma contínua e permanente. Durante seus 34 anos de existência a empresa consolidou-se no mercado de peças de reposição e tornou-se fornecedora original das principais montadoras do país.

Com a política de adequar os seus produtos aos principais propósitos, periodicamente, a qualidade sempre foi considerada a chave da empresa, gerando clientes e consumidores satisfeitos através de fortes aumentos da eficácia operacional.

A preocupação em manter uma consistente conformidade com as expectativas do mercado, fez com que a Fischer ao decorrer de sua existência, se destacasse com alguns marcos em sua história:

No Brasil a Fischer foi a empresa pioneira no setor a abolir o amianto de seus produtos no ano de 1983.

Após certificação oficial de seus produtos como "asbestos free", a Fischer desenvolveu pastilhas de freio para aviões. Estes produtos foram imediatamente testados e aprovados no CEAT em Toulouse na França e posteriormente homologados no CTA (Centro Técnico Aeroespacial) em São José dos Campos, Brasil.

Em 1987 iniciou-se a produção de discos de embreagem que imediatamente tornou-se líder de vendas no mercado nacional.

Em 1991 as pastilhas de freio metálicas foram lançadas para uso em motos de alta performance e off-road

Posteriormente, houve o lançamento da linha de patins de freio, outro grande sucesso no exigente mercado de freios.

Devido ao desenvolvimento de novas matérias primas e à permanente modernização dos processos produtivos, submetendo os produtos aos mais rigorosos controles de qualidade, a Fischer foi aprovada para fornecer seus produtos para as principais montadoras do país.
Para atender às necessidades das montadoras e a algumas exigências de mercado, foram lançadas pastilhas de freio semi-metálicas para motos urbanas e off road leve.

Em 1996 foi criada a Equipe Fischer de Rally com o objetivo de desenvolver e testar seus produtos, submetendo-os às mais rigorosas situações de uso nas mais renomadas provas de rally brasileiras.
Sempre vislumbrando novos mercados, foram desenvolvidas pastilhas de freio para veículos 4x4, que no princípio equipavam somente carros de competição, mas devido à alta tecnologia aplicada no desenvolvimento destes freios e a aceitação imediata dos usuários, a empresa passou a disponibilizar estes produtos também para veículos urbanos.
Em 2002 a Fischer foi obrigada a ampliar sua capacidade produtiva, construindo uma nova fábrica situada em uma área de 50.000 m², sendo 5.000 m² de área construída e 45.000 m² de área preservada.
Tais recursos físicos possibilitam que atualmente todos os produtos sejam submetidos a rigorosos testes na pista de provas localizada no interior da empresa. Assim, pilotos profissionais e técnicos experientes têm condições de prová-los nas mais diversas situações de uso.

Os produtos Fischer atendem às mais rígidas normas de qualidade devido a sua alta tecnologia de fabricação, confiabilidade, performance, qualidade no atendimento e capacidade de desenvolver produtos com preços justos e compatíveis a todos os mercados, comprovando a nossa política da qualidade:

"Nosso comprometimento com o melhoramento contínuo é a base para a garantia da qualidade total".